Aplicativo para e-commerce: quais as funcionalidades?
O aparelho celular é o principal meio de acesso à internet do país, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em abril de 2020. O smartphone é utilizado por 98,9% daqueles que acessam a internet na área rural e por 99,1% daqueles que a acessam nas cidades.
Vantagens em criar um app para e-commerce
Se você está com uma certa dúvida sobre a possibilidade de investir em um aplicativo para o seu e-commerce ou loja física analise quais são as principais vantagens que a criação dessa ferramenta pode oferecer para as empresas e seus clientes. A seguir, destacamos fatores como a proximidade com o público, as funcionalidades offline e a experiência do cliente. Confira!
Contato direto com o cliente
Podemos afirmar que existe uma espécie de abismo entre o cliente que tem o aplicativo da sua empresa e aquele que não tem. O aplicativo é capaz de aproximar bastante a sua marca da clientela, porque o contato pode ser muito mais prático com o uso desse recurso.
Isso porque o usuário que baixou o aplicativo já demonstra que tem intenção de fazer compras ou que já comprou da sua loja. Além de acessar facilmente a ferramenta no próprio smartphone quando houver interesse de comprar, o cliente ainda pode obter notificações do seu e-commerce a respeito das ofertas disponíveis, através de notificações push e promoções exclusivas para o app.